h1

Centro Mineiro de Referência em Resíduos promoveu curso de educação alimentar

15/05/2009

Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) promoveu o Curso Básico de Educação Alimentar, que integra o projeto Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente, promovido pelo Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi).

O curso foi direcionado às cantineiras de escolas públicas, cozinheiros, manipuladores de alimentos e donas de casa. Nas aulas, foram preparadas cerca de 10 receitas, como o bolo nutritivo de abobrinha e a carne ensopada de casca de melancia. “Ao invés de ir para a lixeira, as cascas e sementes dão um sabor especial às receitas convencionais. O resultado são pratos altamente nutritivos”, explica a coordenadora da Cozinha Experimental do CMRR, Fernanda Redig.

As dicas para redução do custo e das calorias também serão colocadas em prática no preparo da sobremesa. Na receita do brigadeiro, o leite condensado dará lugar à mandioca. “Para o diabético, pode ser uma boa opção devido à diminuição da quantidade do açúcar e ao aumento da quantidade de fibras, vitaminas e minerais”, diz Redig. Durante as aulas, os alunos também tiveram a oportunidade de aprender boas práticas de manipulação e dicas de higiene e nutrição.

O CMRR é uma iniciativa do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad)Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), em parceria com o Sebrae-MG e apoio de empresas e entidades de classe.

Inédito no país, trata-se de um centro irradiador de conhecimentos, experiências e capacitação técnica sobre a gestão integrada de resíduos, aberta aos municípios, empresas, entidades, comunidades e cidadãos.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: