h1

Intercâmbio: Chef espanhol realiza palestra para estudantes de gastronomia

24/06/2009

Nesta quarta-feira (24), o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) por meio do Projeto Chefs do Amanhã e do Sabor e Saber realizará uma palestra sobre gastronomia ministrada pelo renomado chef de cozinha Joan Borràs. Na palestra, ele vai contar um pouco de sua trajetória, como conseguiu chegar a ser um renomado chef de cozinha, e como está o mercado de trabalho para os futuros “chefs”.

Joan Borràs é um dos mais singulares chefs catalães e possui o restaurante Hostal Sant Salvador, que fica nas montanhas na Catalunha – Espanha. É o único restaurante da Europa com apenas uma mesa, o que significa que o cliente tem o talento do chef à sua inteira disposição.

O evento é gratuito e destinado para profissionais e estudantes de gastronomia e público em geral. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3465-1206 das 9h às 18h e pelo e-mail cozinhaexperimental@cmrr.mg.gov.br. O CMRR está localizado na rua Belém, nº 40, esquina com a avenida dos Andradas, bairro Esplanada, na região Leste de Belo Horizonte.

Chefs do Amanhã participa de evento de gastronomia espanhola

As ex-alunas Heloar Reis e Denisiane Rayane Rodrigues do projeto Chefs do Amanhã, idealizado pelo Governo Aécio Neves por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) em parceria com o CMRR foram convidadas para participar do evento de gastronomia do Sabor e Saber, que está acontecendo na Universidade Estácio de Sá e no Instituto Cultural Inhotim, onde ocorrerão jantares para convidados. As alunas terão a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido nas aulas e irão acompanhar e ajudar os renomados chefs catalães, convidados para o evento, no pré-preparo e preparo dos alimentos, além de trocar experiências.

As estudantes foram escolhidas pela coordenadora da cozinha experimental do CMRR, Fernanda Redig. “As alunas que tiveram destaque no projeto Chefs do Amanhã 2008 e 2009 foram escolhidas para participar do evento gastronômico. Elas terão a oportunidade única de estar ao lado de renomados chefs de cozinha espanhóis, colocando em prática tudo o que aprenderam durante as aulas. Acho uma grande oportunidade, essa troca de experiência, além de contribuir com o pouco que sabem e levar essa aprendizado para o resto da vida. Quem sabe esse momento desperte ainda mais o interesse pela gastronomia”, ressaltou Fernanda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: