h1

Governo Aécio Neves inicia processo seltivo para Curso Técnico de Meio Ambiente com Ênfase em Gestão de Resíduos será realizado no Centro Mineiro de Referência em Resíduos

07/07/2009

O processo seletivo do Curso Técnico de Meio Ambiente com Ênfase em Gestão de Resíduos será realizado nesta quinta-feira, 9 de julho, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), das 18h30 às 21h30. O curso inédito e gratuito é oferecido em parceria pelo Governo Aécio Neves , Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), CMRR, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) , Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Foram recebidas 1.383 inscrições, o que demonstra o grande interesse pelo curso. Serão oferecidas 70 vagas para duas turmas de 35 alunos que terão aulas à noite, de segunda a sexta, com início na primeira semana de agosto. A duração é de um ano.

No curso técnico do CMRR, os alunos poderão se especializar na gestão de resíduos de postos de combustíveis, construção civil, hospitalar e comercial.Terão também formação em empreendedorismo, valor econômico, reciclagem de papel, metal, plástico e responsabilidade social. Outro diferencial do curso é o estágio prático obrigatório.

As inscrições foram abertas para alunos de 2º e 3º anos do Ensino Médio de escolas públicas estaduais, do 1º e 2º anos do Curso de Educação de Jovens e Adultos – Modalidade Presencial, além de jovens que já concluíram o Ensino Médio.

Atento às transformações do mercado e com o objetivo de formar jovens com uma visão ambiental diferenciada, o CMRR passa a oferecer o curso técnico. A carga horária passa de 340 horas para 1.300h/aula. O curso está inserido no Programa de Educação Profissional (PEP), que é uma resposta do Governo de Minas às exigências do mercado de trabalho por mão-de-obra qualificada.

O CMRR já formou 400 alunos em dois anos, sendo 329 no Curso de Qualificação em Gestão e Negócios de Resíduos, e 71 no Curso de Montagem, Manutenção e Recondicionamento de Computadores (3RsPCs), criado em 2008.

Seleção

Os candidatos ao curso técnico farão prova de matemática e português e deverão comparecer ao local designado para as provas portando documento oficial com foto, CPF, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Na realização das provas, não será permitida a utilização de máquina de calcular, régua de cálculo, tabelas ou folhas complementares. Os resultados do processo seletivo serão disponibilizados no dia 14 de julho no site do CMRR (www.cmrr.mg.gov.br).

Devido ao grande número de inscritos, foi pedido reforço nas linhas de ônibus que atendem a região, além de apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que disponibilizará uma ambulância preventivamente. Será oferecido lanche aos inscritos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: